quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Por onde andam as brasileiras mais douradas do ano?


Londres, Olimpíadas 2012, disputa final no vôlei feminino. Após um despertar triunfal, o time brasileiro conquistou a vitória. As meninas se tornaram míticas, aclamadas- e desejadas- por todos os torcedores. A euforia da vitória contagiou os brasileiros durante algumas semanas.Um mês depois, pouco se falou da seleção brasileira. As nossas atletas se dispersaram, cada uma para o seu clube.

                                                        Seleção bicampeã olímpica

A superliga brasileira iniciará em novembro, ainda sem data definida, sabe-se apenas que será na última semana. Entretanto a expectativa é grande para um grande show de voleibol. Isso porque algumas das campeãs olímpicas  estão espalhadas por alguns times brasileiros, a maioria nos estados do Rio e São Paulo.

O Sollys/Nestlé, famoso e atual campeão Osasco, tem quase a seleção dourada em seu time: Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa e Adenízia. Elas tentam buscar mais uma Superliga para o Osasco- algo bem possível, diante do timaço que o clube possui. O melhor de todos os tempos! Outro time paulista é o SESI, que trouxe pra temporada 2012/2013 a levantadora Dani Lins e a oposta Tandara. Além desses, surge como time revelação o Amil de Campinas, dirigido pelo técnico Zé Roberto, trazendo com ele a levantadora Fernandinha. Podemos esperar bastante dessa novidade, inclusive a revelação de novos talentos.

O Unilever do Rio, além de ter o mítico - e estressado - Bernadinho, carrega em seu time as guerreiras Fabi e Nathalia. Esta, aliás, poderá, finalmente, disputar um campeonato inteiro. Na temporada 2011/2012 ela sofreu uma contusão que perdurou até as Olímpiadas. Além das duas, não se pode esquecer, é claro, da melhor levantadora brasileira de todos os tempos: Fofão. Ela se aposentou da seleção, mas continua levantando a bola - e o clube carioca. Fora do Brasil, atuam Fabiana (Fabizona) e Paula Pequeno, ambas no Fenerbahce, na Turquia.

Enquanto a temporada da Superliga não começa, ocorrem os campeonatos estaduais no Rio e em São Paulo. Com destaque para um jogão que acontecerá dia 6/10 entre Amil x Sollys/ Nestlé, às 17hs. Metade das campeãs estarão em quadra, não dá para perder essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário