terça-feira, 27 de novembro de 2012

Idas e vindas da Superliga feminina


A temporada 2012/2013 da Superliga feminina teve início na última sexta-feira(23). O jogo de abertura foi, logo de cara, um clássico paulistano: Sesi x Esporte Clube Pinheiros. Jogando em casa, e com o apoio da torcida, o Sesi venceu a partida por três sets a um.

Apesar de fazer um grande jogo, o time vencedor levou um susto no segundo set. Com sucessivos erros, o Pinheiros conquistou o set com a parcial de, pasmem, 25-8. Depois desse placar “estranho”, o técnico deu uma chacoalhada no time. O Sesi se recuperou e venceu o terceiro e quarto set e adquiriu, assim, os primeiros três pontos do campeonato. 

O próximo confronto desses dois times acontece nesta terça-feira (27). O Sesi enfrenta o Rio do Sul, em  Santa Catarina. o Pinheiros vai tentar uma recuperação, jogando em casa, diante do Banana boat/Praia clube. As partidas ocorrem às 20h15 e 15h, respectivamente.

Outro jogo da rodada foi entre Sollys/Nestlé e Vôlei Amil. Pela terceira vez consecutiva, os dois times se enfrentaram. As duas últimas partidas foram pela final do Campeonato Paulista, com vitória do Sollys/Nestlé. Entretanto, já dizia o bordão: “três é demais” e o clube de Osasco, surpreendentemente, perdeu a partida. Foi por causa do time de Zé Roberto, o Sollys/Nestlé não pôde completar a invencibilidade de 40 jogos, visto que o mesmo não perdia uma partida desde janeiro.

Mesmo com a derrota por três sets a um - com parciais de 24/26, 25/11, 14/25 e 18/25 - Jaqueline, jogadora do Sollys/Nestlé, teve destaque na partida. Com 17 pontos, foi uma das melhores em quadra. O próximo jogo do clube será contra o São Bernado Vôlei e acontece no mesmo dia dos outros jogos, na terça-feira, às 19h30.

Depois dessa vitória, o Vôlei Amil pode ser considerado um time forte para as próximas disputas da competição, sendo, inclusive, favorito ao título. No entanto, o Sollys/Nestlé teve dois desfalques importantíssimos na partida: Sheilla e Adenízia. Ambas estão lesionadas. A primeira, no pé esquerdo, e a segunda com uma lesão na mão direita - o que a deixará, por dois meses, fora das quadras.

Já no Rio de Janeiro, o início da Superliga foi marcado pelo confronto entre Unilever e São Cristovão Saúde/São Caetano, com vitória do primeiro time, comandado pelo técnico Bernadinho.

Depois de duas cirurgias, a ponteira Natália retorna às quadras
Em um jogo tranquilo, o time carioca venceu por três sets a zero, com as seguintes parciais: 25-13, 25-20 e 25-18. O destaque da partida foi o retorno de Natália às quadras. Com grande estilo, a ponteira, que passou por duas cirurgias na canela, jogara com sede de vitória, ajudando na conquista dos três pontos para o Unilever.


O técnico Bernadinho afirmou que o time jogou bem. E, por se tratar de uma estreia, houve alguns erros. A próxima partida acontece, também, nesta terça-feira (27), às 19h, contra o Vôlei Amil. Esse será o primeiro confronto entre os dois clubes e, desde já, podemos considerá-lo um clássico do voleibol brasileiro.


Abaixo, encontram-se todos os resultados da primeira rodada feminina:

  • Sollys/Nestlé 1 x 3 Vôlei Amil (parciais de 24/26, , 25/11, 14/25 e 18/25) 
  • Sesi 3 x 1 Pinheiros (parciais de 25/19, 8/25, 25/19 e 25/20) 
  • Unilever 3 x 0 São Cristovão Saúde/São Caetano (parciais de 25/13, 25/20 e 25/18) 
  • Banana Boat/Praia Clube 3 x 1 São Bernardo Vôlei (parciais de 21/25, 25/17, 25/14 e 29/27)
  • Usiminas/Minas 3 x 0 Rio do Sul (25-17, 25-22 e 25-21).

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

“Sollys/Nestlé ganha tudo”



Desde o início de 2012, o Sollys/Nestlé não perde uma partida. Foram 38 jogos invictos- agora são 39, com o jogo da decisão. A conquista do campeonato se concretizou no segundo jogo, numa melhor de três. A primeira partida teve vitória do Osasco por três sets a zero. Na segunda, também venceu por três a 0, com parciais de 25-18, 25-21 e 25-20.

time comemora a vitória no Campeonato Paulista
Com a conquista, o Sollys/Nestlé rompe o jejum de três anos sem conquistar o Campeonato Paulista. As campeãs agora aproveitam para comemorar a dobradinha: Mundial de Clubes e o paulistão. Mas a festa vai ser rápida, isso porque, semana que vem, tem início a Superliga 2012/2013. Será que a hegemonia do clube laranja continua?

Vale ressaltar, aqui, a grande atuação do Vôlei Amil. O time de Zé Roberto foi estreante na competição, conquistando o segundo lugar.

Os clubes brasileiros estão entrando no clima da Superliga. Os reforços já foram feitos, só resta treinar, treinar e concentrar. Uma lástima que aconteceu nesse ano foi a falência do Vôlei Futuro feminino que, por falta de patrocínio, teve seu fim decretado. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

(Quase) na linha de chegada

Fê Garay ergue a taça conquista no Mundial 

Mesmo com a conquista inédita do Mundial de Clubes, o Sollys/Nestlé não teve tempo para comemorações. Logo que chegou ao Brasil, o time campeão retomou o foco para o campeonato paulista que estava seguindo com as semifinais. Euforia e concentração geraram o equilíbrio necessário para o clube de Osasco conseguir, com tranquilidade, a vitória sobre o adversário Pinheiros. Na próxima etapa, as laranjinhas irão enfrentar o estreante Amil.

Na primeira partida da semifinal, o Sollys/Nestlé venceu o Pinheiros por três sets a zero. As parciais não foram arrasadoras como de costume- fato que só voltou a acontecer no segundo jogo. Com placar de 25-18, 25-20 e 25-10, o time de Osasco atropelou o adversário e garantiu a vaga para a grande final. Os ataques de Sheilla, Jaqueline e Fernanda Garay deixaram suas marcas no chão do ginásio, as jogadoras do outro time fizeram o possível, mas não tinha como pará-los.

Antes da grande final, um pequeno acidente doméstico ocorreu com  Sheilla, e as consequências para o Sollys/Nestlé foram grandes. Com uma fratura no quarto dedo do pé esquerdo, a oposto ficará sem disputar a decisão. Sua substituta será Ivna, jogadora reserva que já vinha fazendo bons treinos. Segundo a capitã Jaqueline, ela(Ivna) terá um bom desempenho em quadra.

Jaqueline acertou. Com tranquilidade, Ivna fez uma boa partida e o time de Osasco conseguiu a primeira vitória, numa melhor de três, sobre o Amil. O time de Zé Roberto ainda tentou se impor, mas não foi capaz de vencer a superioridade das campeãs. A vitória veio por três sets a zero, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/23.

A segunda disputa ocorre nesta quarta-feira(7) e contará com a presença massiva da torcida apoiando o Sollys/Nestlé. O clube tem tudo para vencer e, assim, quebrar o jejum de três anos sem conquistar um Campeonato Paulista. No entanto, não podemos subestimar o time estreante que já conseguiu vencer o Sesi, o qual era um dos favoritos ao título.